Mais de 500 atendimentos foram realizados em três dias de Ação Cidadania

A prefeita Patrícia Mendes participou da ação nesta sexta-feira, 22 (Foto: Ary Brito)

O militar Pedro Moura Farias, 49 anos, se encontrava há alguns meses sem sua carteira de identidade. Ele tentou agendar várias vezes para tirar outra via, mas não conseguia. Na manhã de sexta-feira (22), ele foi até a Ação Cidadania e rapidamente conseguiu o seu documento. Assim como Pedro, mais de 500 pessoas foram atendidas nos três dias de Ação Cidadania, realizada pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter).

Na manhã desta sexta-feira, a prefeita Patrícia Mendes foi até o Salão da Paróquia Menino Jesus para agradecer pessoalmente pela dedicação dos profissionais envolvidos na ação. Para Patrícia Mendes, este tipo de ação desenvolvida pela Sedeter, além de cidadania leva principalmente inclusão às pessoas. “Inclusão esta que leva dignidade aos cidadãos que mais precisam. Nós nos sentimos orgulhosos de em menos de um mês poder desenvolver este trabalho junto à comunidade”, ressaltou.

O titular da Sedeter, Igor Castro, avaliou de forma positiva os três dias de ação. “São serviços básicos, mas necessários ao exercício da cidadania”, destacou. Igor destaca que o próximo passo é levar caravanas de cidadania até os bairros de Marituba ofertando os serviços à população.

A ação foi realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Equatorial Energia. Toda ação foi desenvolvida levando em conta os protocolos de combate à disseminação do coronavirus. Mais de 300 máscaras foram distribuídas à população.

Mais de 500 atendimentos foram realizados em três dias. (Foto: Ary Brito)