Mais de 50 mil brincantes deverão prestigiar o CarnaMarituba 2019

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizará durante os dias 1 a 5 de março, no circuito do Ginásio Poliesportivo, o CarnaMarituba 2019. Neste ano o tema será “Baile de Máscaras” e contará com uma mega estrutura, incluindo praça de alimentação, palco central e arquibancadas padronizadas.

De acordo com os organizadores, são aguardados mais de 50 mil brincantes durante todos os dias da festa. Desfilarão no corredor da folia três escolas de samba e 12 blocos, além de atrações para o público cristão e infantil.

Para garantir a segurança, equipes Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Semog), Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Trânsito (Diretran), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal farão rondas constantes no circuito do carnaval. O evento contará ainda com o apoio do Samu e do Conselho Tutelar, conselheiros terão uma base fixa no local para atender as possíveis demandas no período carnavalesco.

A ação também contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), por intermédio da Diretoria de Atividades Informais que cadastrou mais de 100 vendedores ambulantes com o objetivo de fomentar o negócio local, gerando emprego e renda para os munícipes.

Para o secretário municipal, Carlos Miranda, a expectativa é que o evento seja um sucesso e receba brincantes de toda Região Metropolitana de Belém. O titular também destaca a parceria dos órgãos responsáveis para realização de um carnaval seguro, como nos últimos anos.

CLIQUE AQUI E CONFIRME PRESENÇA NO EVENTO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAMARITUBA 2019: