Jovens de Marituba receberam certificado de Aprendiz Municipal

Trinta e dois jovens com idade entre 14 e 20 anos receberam no último sábado, 13 de agosto, a certificação do curso Aprendiz Municipal, ofertado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), da Prefeitura de Marituba.

O objetivo é capacitar para profissionalizar, preparando assim, os jovens para o mercado de trabalho. Dentro do conteúdo do curso, os participantes tiveram acesso a orientações sobre excelência no atendimento, saúde e segurança no trabalho e ética profissional.

Aproximadamente 70 pessoas, entre familiares e alunos participaram do evento de entrega de certificados pelo secretário, Roberto Alcântara.  O curso, com carga horária de 20 horas, foi realizado no período de 8 a 12, no turno da manhã. Segundo Lena Cristina da Silva, do setor da qualificação da Sedeter, uma nova turma de Aprendiz Municipal iniciará de 22, seguindo até o dia 26.

A expectativa é de que 830 jovens do município sejam certificados até o final de 2016.