Jovens de Marituba participam da Cerimônia de Juramento à Bandeira e Entrega de CDI

0

O Ginásio municipal Poliesportivo foi palco da Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), realizada pela 165ª Junta de Serviço Militar, em parceria com a Prefeitura de Marituba, no último dia 26 de outubro. Durante a solenidade, foi entregue o CDI para todos os jovens alistados no município e dispensados do Serviço Militar Inicial, conforme o Parágrafo 6 do Art. 107 e com os Art. 216 e 217 do regulamento da lei do serviço militar.

O evento foi presidido pelo Coronel Osmar Vieira da Costa Junior, representando o Prefeito Mário Filho, o Delegado da 8ª Delegacia do Serviço Militar/Posto de Recrutamento e Mobilização, Tenente Jocemar Riva e a Secretaria da Junta de Serviço Militar Claudomira Gaspar Freitas.

O CDI é o documento oficial concedido a quem foi dispensado por Excesso de Contingente. Dos 250 jovens aptos a receber o certificado, apenas 180 compareceram ao juramento. Esses jovens são cidadãos alistados no serviço militar. Porém, como são poucas vagas, não podem ingressar na carreira e são dispensados. Aos jovens que pretendem seguir carreira podem entrar nas Forças Armadas por meio de concursos.

Texto: Sheila Faro

Adaptação: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos

Fotos: Márcio Alves

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade