Inventário turístico de Marituba

0

Marituba completou no mês de abril 21 anos de emancipação, em tão pouco tempo já é o terceiro maior em densidade demográfica mesmo sendo  o menor em território. O contexto histórico influenciou muito para o desenvolvimento da pequena vila que nasceu as margens da estrada de ferro Belém- Bragança Para resgatar a história local com vertente no turismo no município, Marituba foi um dos primeiros município a assinar o termo de compromisso para revitalizar, restaurar e manter viva as lembranças do roteiro turístico da antiga ferrovia que ligava a capital do Pará, Belém, ao município de Bragança.

Além dessa iniciativa, o Departamento de Turismo de Marituba/SEDETER realizou no período de 18 a 21 de maio de 2015, o Inventário da Oferta Turística do município. O Inventário tem como objetivo identificar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, com a finalidade de construir uma base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística. Essas informações são importantes para captação de investimentos gerando emprego e renda.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Pará – SETUR, com o gerente de Estudos e Pesquisas, João Huffner e os pesquisadores Francisco Davi e Joaquim Costa. E na oportunidade a técnica Aine Lourenço também realizou o diagnóstico de potencial de negócios do município.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade