Inicio das aulas no Cursinho Pré-Vestibular de Marituba

Mais de 300 alunos marcaram presença no primeiro dia de aula no Cursinho Pré-Vestibular Municipal, nesta terça-feira (2). O curso preparatório para o vestibular é uma iniciativa da Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Educação (Semed).

O objetivo do cursinho é preparar os alunos para as provas de vestibular de universidades públicas e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes contam com aulas de todas as disciplinas cobradas no vestibular, levando em conta as áreas de conhecimento, suas habilidades e competências.

De acordo com a diretora, Lorivanil dos Santos, o programa pré-vestibular tem como foco os vestibulares das universidades públicas. Os alunos participaram de aulas das seguintes disciplinas: história, geografia, sociologia, filosofia, química, física, biologia, língua portuguesa/redação, literatura/língua estrangeira e matemática.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos