Inauguração da E.M.E.I Creche dos Pardais Profª Aldemir de Sousa Dantas

Segunda-feira (20) – A Prefeitura Municipal de Marituba por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou mais uma grande obra pela educação: a EMEI Creche dos Pardais Professora Aldemir de Sousa Dantas, voltada para a educação infantil até 3 anos, em período integral para 60 alunos, que receberão cuidados, carinho, alimentação saudável e uma base pedagógica.

O Prefeito Mário Filho, a Deputada Estadual Michele Begot e a Secretária Municipal de Educação Kátia Santos foram os anfitriões da bela e animada festa, recebendo as autoridades, a comunidade e os convidados.

Participaram da cerimônia o Presidente da Câmara Municipal de Marituba Vereador  Boni e os vereadores Allan Besteirol, Salim, João Pereira, Manelzinho, Raí, Pastor Ademir, Helder Brito e Raimundo Carneiro, além dos secretários municipais Luzineide Faria (Semad), Cristiana Braga (Sesau), Napoleão Oliveira (Seidur), Ádamo Silva (Segmob), Ronaldo Falcão (Sedap), Bruno Rocha (Sehab), Poliana Bringel (Sedeter), Euzilene Nascimento (Semads), Antônio Coutinho (Seplan) e o Procurador do Município Dr Lázaro Falcão.

A cerimônia foi marcada pelas homenagens à saudosa Professora Aldemir de Sousa Dantas, contanto com o discurso da Professora Milz Campos representando a família e a fixação de um quadro com a foto da homenageada e outro quadro com um resumo da história de vida da Professora Aldemir.

Segundo o Prefeito Mário Filho, a emoção e a gratidão dos moradores por realizarem seu sonho é o melhor presente para um gestor municipal. Mesmo com as dificuldades enfrentadas para a conclusão da obra, em nenhum momento desistiu de prosseguir. A gestão de 2012 realizou apenas 25% da obra, surgiram muitos problemas com a aquisição do terreno, mas graças a Deus, temos a honra de entregar mais uma obra ao Povo de Marituba. Que a Diretora Maria Eliete tenha muito sucesso em sua gestão.

Texto: Joana Santos

Fotos: Márcio Alves