Marituba recebe Prêmio Prefeito Empreendedor

A Paróquia Menino Deus, em parceria com a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), Diretoria de Trânsito (Diretran) e Grupamento de Ronda Escolar (GRE), iniciou na manhã da última quinta-feira, 29 de novembro, a programação de visitas oficias da imagem peregrina do Menino Deus nas instituições de ensino, empresas e lojas do município.

A visita da imagem peregrina do padroeiro de Marituba faz parte da programação da 62ª edição do Círio do Menino Deus que acontece anualmente no dia 25 de dezembro.

Para o Secretário Geral e Diretor de Liturgia e Procissões, Sandro Falcão Viégas, as visitas marcam o início da festividade da Paróquia Menino Deus. “A finalidade das visitas nas instituições de ensino é suscitar o verdadeiro sentido do natal nas crianças e adolescentes. Já nas empresas e lojas, o objetivo é agradecer os empresários locais pela parceria e colaboração nas ações realizadas pela paróquia”, enfatizou.

Durante as visitações, o Padre Ederaldo Silveira, pároco da Igreja Matriz do Menino Deus, promove uma breve celebração, abençoando os espaços e as pessoas que participam do ato religioso.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos