III Fórum Municipal de Meio Ambiente

0

 

Na sexta-feira (7), a Prefeitura Municipal de Marituba por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o III Fórum Municipal de Meio Ambiente, com o tema “Desafios para Gestão Sustentável de Resíduos da Região Metropolitana”, no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).

O evento faz parte da semana de Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de debater medidas de conscientização acerca da temática, discutir questões socioambientais e buscar alternativas para Gestão Ambiental do município de Marituba.

Durante o evento, o prefeito Mário Filho em seu discurso destacou que estão trabalhando incansavelmente para buscarmos uma solução imediata para a problemática do aterro sanitário instalado no município, com a finalidade de garantir o bem-estar da população maritubense.

Estiveram presentes a Procuradora do Ministério Público Dra. Ana Maria, o professor Mário Russo e o presidente da Câmara do município de Ananindeua Rui Begot, o presidente da Câmara de Marituba Bonifácio Viana, além de vários vereadores de Marituba, secretários municipais e diversas lideranças.

A programação diversificada entre mesas redondas, palestras e debates iniciou às 9h e foi encerrada às 18h. Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente Ismaily Bastos, em breve Marituba conquistará uma solução inteligente para lidar com seus resíduos sólidos, mas realmente é necessária a colaboração de todos, onde a coleta seletiva é realmente necessária para diminuir o volume dos resíduos e alavancar a prática da reciclagem e a reutilização.

Texto: Ricardo Rezende

Adaptação: Joana Santos

Fotos: Dimi Nunes, Márcio Alves e Levy Pantoja

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade