Idosos institucionalizados são vacinados em Marituba

0

 

 

 

 

 

A vacinação contra o novo coronavírus, iniciada na noite desta terça-feira (19), teve continuidade nesta quarta-feira (20), pela manhã, no município de Marituba, com a vacinação dos idosos residentes do abrigo João Paulo II. Localizada na avenida de mesmo nome, a instituição conta, hoje, com 33 moradores, que foram imunizados por ordem decrescente de idade.

A primeira idosa a receber a vacina foi Maria Trindade, de 94 anos. Durante a aplicação, reagiu com tranquilidade e, depois, afirmou: “Nem doeu”. Moradora do abrigo desde os 15 anos de idade, ela tem a saúde frágil e convive com as sequelas da hanseníase.

O abrigo João Paulo II existe desde 1943 e conta com 116 funcionários distribuídos entre administrativo e profissionais da saúde. São oferecidos os serviços de médico clínico, enfermagem, odontologia, fisioterapia, serviço social, terapia ocupacional, farmácia, fonoaudiologia e nutrição. Também são desenvolvidos projetos sociais, como alfabetização, oficinas de artes e ginástica terapêutica.

 

 

 

 

 

Texto: Poliana Suene

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade