Há 21 anos Marituba disse “sim” à emancipação

0

No próximo dia 21 Marituba entra em festa em comemoração aos 21 anos do plebiscitos que levou mais de 12 mil eleitores às urnas para decidir pela emancipação da pequena vila que nasceu às margens da Estrada de Ferro Belém-Bragança. Naquele dia 96,1%  da população que foi às urnas optou pelo “sim”, fazendo-se criar a Lei Estadual nº 5.857 de 22 de setembro de 1994, que emancipou Marituba. A esmagadora maioria de votos pelo “sim” foi tão importante para os maritubenses que já virou traidção a cidade comemorar duas datas, o dia da vitória nas urnas e o dia em que a lei foi sancionada, que é o 22 de setembro, dia em que Marituba foi legalmente desmembrando de Benevides e Ananindeua.

Para dona Maria Luzia, de 67 anos, muitas mudanças ocorreram desde aquela marcante quinta-feira  de 1994. “Cheguei na pequena vila em 1978, com o marido e 6 filhos, e só 17anos depois fomos à urnas para tornar de Marituba um município, desde então recebemos mais atenção do governo do estado, recebemos mais escolas e os caminhos feitos por moradores se transformaram em ruas”, relata a moradora.

Para comemorar a data, a Praça Matriz será palco de grandes atrações,​.

Nos dias 20 e 21 a praça matriz será palco de grandes shows e atrações a partir das 19hs. No dia 20 haverá show do  Marquinho e Banda  e Adelbert Carneiro e trio. E na noite principal do dia 21 haverá apresentação folclóricas, teatrais, desfile das candidatas  ao Miss Pará e show das bandas Camarote Vip e Jazz Latim.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade