Grupo 100 Preconceito realiza Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual em Marituba

O Grupo 100 Preconceito, em parceria com a Prefeitura de Marituba realizou ações com a finalidade de celebrar a Semana da Visibilidade da Mulher Lésbica e Bissexual. As atividades iniciaram na quinta-feira (15) e encerraram no domingo (18), onde ocorreu a II Marcha Lésbica e Bissexual do município de Marituba.

O público-alvo participou de ações preventivas na área da saúde, como teste de glicose, verificação de pressão, exame papanicolau e testagem rápida de HIV e sífilis. Durante a semana, o coletivo entregou preservativos, cartilhas informativas e promoveu uma roda de conversa sobre o combate à homofobia e os direitos das mulheres lésbicas e bissexuais, além do Jogo Lés (jogos da diversidade) que aconteceu no Ginásio Poliesportivo.

Neste ano, a II Marcha Lésbica e Bissexual teve como tema “Não derrame sangue! Derrame amor. Não quero flores, quero respeito. Chega de feminicídio/lesbocídio.” e contou com apresentações de artistas que agitaram o evento.

A Prefeitura de Marituba combate qualquer tipo de discriminação e apoia todas as formas de amor.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos