Geração de emprego e renda é tema de reunião do Prefeito Mário filho com o Secretário Adjunto da Seaster

Para debater futuras ações em prol da população, o prefeito Mário Filho, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Ismaily Bastos e da titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), Poliana Bringel, participou de uma audiência com o Secretário Estadual Adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Esmerino Nere. A reunião aconteceu na última terça-feira (14), na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Entre os assuntos abordados, o secretário Ismaily Bastos enfatizou o convênio firmado com o Governo Federal para a execução do Programa Pró-Catador, que visa fomentar o empreendimento econômico solidário e a rede de cooperação que desenvolve atividades com os resíduos sólidos em Marituba. Com o convênio assinado, o município receberá máquinas e equipamentos para que os trabalhos dos catadores e catadoras sejam executados com excelência, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A responsável pela Sedeter, Poliana Bringel, colocou em pauta o processo de instalação do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Marituba, com a finalidade de qualificar e cadastrar os munícipes que querem ingressar no mercado de trabalho. O serviço deverá ser implantado após a finalização da vistoria técnica na Sedeter e da capacitação dos servidores públicos do órgão.

O prefeito Mário Filho frisou a excelente atuação das secretarias na promoção de projetos voltados aos moradores de Marituba e informou que os programas debatidos na audiência serão implantados no primeiro semestre de 2020, visando sempre beneficiar a população com a geração de emprego e renda.