Feirantes recebem boxes padronizados no entorno do mercado de Marituba

Mesmo preocupada com a pandemia do coronavírus, que ameaça a saúde das pessoas e afeta a economia, dona Vilma de Jesus exibia um sorriso no olhar de alívio e gratidão, na manhã desta terça-feira (12). Ela foi uma das contempladas com os boxes de venda padronizados, instalados no entorno do Mercado Municipal de Marituba, em substituição às barracas desordenadas que foram colocadas no local.

No total, a Prefeitura de Marituba entregou oito boxes, que além de mudar o cenário e desobstruir as calçadas, dão mais conforto, segurança e higiene para o trabalho dos feirantes.

“Eu fiquei muito feliz. O que a gente esperava era trabalhar em um ambiente melhor, com conforto para nós e para os nossos clientes. Nós nos reunimos com o prefeito, Mário Filho, que nos atendeu e ouviu nosso apelo. Graças a ele, hoje temos como trabalhar com dignidade e segurança”, disse dona Vilma de Jesus.

Ela e outras feirantes receberam na manhã desta terça-feira (12), o documento de concessão e permissão de uso dos boxes na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap).

O diretor de Logística e Abastecimento da Sedap, Luzenildo Batista, enfatizou a importância dos boxes, construídos de acordo com as normas dessa atividade e totalmente documentados. “Com essa nova fase, as feirantes podem entrar no site Microempreendedor, criar o CNPJ, ter acesso a empréstimo e financiamento no Banco do Estado do Pará, entre outros benefícios, facilitando a vida dessas mulheres que são chefes de família”, informou.