Estudantes do Parfor encerram atividades do 6º semestre do Curso de Licenciatura em Pedagogia

Na manhã da última sexta-feira (22), 80 alunos do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), participaram da aula de encerramento do 6º semestre do curso de Licenciatura em Pedagogia. O Parfor é uma ação executada pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O Núcleo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Nepe), localizando em Marituba recebe alunos de diversos municípios do estado do Pará. O programa visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica e que não possuem a formação específica na área em que atuam em sala de aula.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos