Estudantes do Cursinho Preparatório de Marituba são aprovados na UFPA

Alunos do Cursinho Preparatório Pré-Vestibular de Marituba comemoram as aprovações após a divulgação do listão dos aprovados da Universidade Federal do Pará (Ufpa), na última terça-feira (29). O curso preparatório para o vestibular é uma iniciativa da Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Educação (Semed).

O objetivo do cursinho é preparar os alunos para as provas de vestibular de universidades públicas e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes contam com aulas de todas as disciplinas cobradas no vestibular, levando em conta as áreas de conhecimento, suas habilidades e competências.

Para a diretora da instituição de ensino, Lorivanil dos Santos, as aprovações evidenciam a qualidade do cursinho preparatório. “Essas aprovações mostram a qualidade de ensino do curso preparatório através dos professores capacitados e apoio psicológico para os alunos que prestaram os vestibulares”, enfatizou.

Os alunos aprovados foram Alessandra Sousa do Rosário no curso de serviço social, Beatriz Damasceno Marques no curso de terapia ocupacional, Danilo Cezar Rabelo no curso de engenharia de materiais, Ellen de Nazaré da Crus no curso de química, Henrique Barbosa de Lima no curso de música, Israel Pinheiro da Silva no curso de sistema de informação, Jonas Bonfim da Silva no curso de matemática, Kelly Teixeira Santos no curso de terapia ocupacional, Larissa Barbosa Bezerra no curso de letras, Letícia Reis Ribeiro no curso de ciências contábeis, Lucas Lima Ribeiro no curso de educação física, Marcos Santos no curso de administração, Saimon do Rosário Pires no curso de ciências naturais e Victória Tayza Souza Gonçalves no curso de terapia ocupacional.

A Prefeitura de Marituba parabeniza os alunos aprovados e deseja sucesso e sorte na vida acadêmica de cada um.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos