Escolas municipais recebem mesas digitais

A Prefeitura de Marituba entregou no dia 8 de outubro mais de 200 Play Tables (mesas digitais) para as escolas municipais. A entrega aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Marituba que foi lotado por gestores e diretores  de escola, alunos e pais de alunos.

A Play Table é como um grande tablet acoplado à uma mesa onde mais de 4 crianças podem brincar simultaneamente. Com a Play Table as crianças aprendem matemática, português, pintura e muito mais, além dos jogos de memória, de estratégia, de agilidade e outros.  As escolas com mais turmas do 1º ao 5º ano vão receber entre 3 e 4 mesas para atender as crianças acima de 3 anos.

Segundo o Gean Gonçalves, representante da Paly Move no Pará, empresa que fabrica a Play Table, a mesa digital ainda é pouco utilizada no país. “ Marituba é um município privilegiado por oferecer esse material pedagógico digital aos seus alunos, as poucas escolas onde podemos encontrar a Play Table geralmente são escola de domínio particular. Conta Gean que chegou à Marituba dias antes para ministrar oficinas aos professores da rede municipal.

Cerca de 200 professores participaram de dois dias de aulas e oficinas para entenderem melhor as melhor as funções da Play Table. Todos receberam o manual de instruções ensinando o passo a passo para o correto manuseio das mesas que têm funções pedagógicas de ensino através de jogos eletrônicos e brincadeiras.

Durante a entrega das Play Tables o prefeito Mário Filho anunciou aos funcionários da educação presentes no evento que o pagamento da primeira parcela do “chequinho” do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação- Fundeb. A notícia foi recebida com muita alegria por todos que esperavam ansiosamente por esse abono concedido pelo Fundeb aos municípios. A segunda parcela será paga em dezembro.