Escolas de Marituba terão Plano de Segurança Escolar

A Prefeitura  de Marituba em parceria com órgãos de segurança pública, está investindo na segurança nas escolas e em seus entornos. Para viabilizar o processo que vai desde a educação nas escolas à repreensão e combate à violência  prefeito municipal Mário Filho recebeu em seu gabinete, na tarde do dia 30 de março, gestores de algumas escolas do município e representantes do comando da Polícia Militar em Marituba para tratar do Plano de Segurança Escolar que deve ser criado para as escola de Marituba.

Inicialmente a Escola Fernando Ferrari com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba (Segmob), Guarda Municipal e Polícia Militar, vai criar o plano que servirá de modelo para as demais escolas municipais. Para isso a Comissão de Alunos da Escola Fernando Ferrari, criada recentemente, e representantes de turmas, participarão de palestras e oficinas ministradas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal no decorrer do mês de abril.

O objetivo da iniciativa é inibir a violência trabalhando na prevenção dentro das escolas, com o apoio do corpo docente e discente, através de um canal de comunicação direta com os órgãos de segurança usando ferramentas facilitadoras.