Escolas da Paz em Marituba

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob) e Secretaria de Educação (Semed), iniciou as atividades do Projeto Escolas da Paz. As ações aconteceram na E.M.E.F Padre Romeu, no turno da manhã, no período de segunda a sexta-feira, de 8h às 9h30.

O projeto tem como missão preparar o aluno para exercer sua cidadania, “como sujeito de sua própria história”, os integrando a sociedade, com o objetivo de desenvolver experiências educativas, a partir das metodologias de ensino e aprendizagem vivenciadas nos encontros.

De acordo com o calendário da Segmob, o projeto atingirá todas as instituições de ensino municipal, beneficiando os alunos e seus laços familiares, proporcionando a extensão do processo de ensino-aprendizagem da criança e do adolescente, relacionando à conscientização e prevenção, a partir das lições que são apresentadas em sala de aula acerca dos temas: família, cidadania, drogas, bullying, violência, educação no trânsito e o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).