Escola Otília Begot recebe atividades do Terpaz

Dando continuidade nas ações nos bairros do município, o Governo do Pará, por meio do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), em parceria com a Prefeitura de Marituba, realizou na sexta-feira (27), atividades do TerPaz com os bombeiros do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), na E.M.E.F Otília Begot, no bairro Nova União.

A atividade teve como objetivo enfatizar medidas em casos de acidentes domésticos, conscientizando as crianças em como proceder em situações emergenciais. Os bombeiros conversaram com os alunos presentes e realizaram simulações de acidentes com botijão de gás, engasgamento e parada cardíaca.

O TerPaz foi instalado nos bairros Nova União e São Francisco, após à solicitação do prefeito Mário Filho e a deputada estadual Michele Begot, garantindo cidadania, segurança pública e bem-estar aos moradores da localidade.