Escola Eudamidas Lopes de Miranda contempla a organização e desenvolvimento de projetos

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã da última sexta-feira (8), a culminância dos projetos desenvolvidos na Escola Eudamidas Lopes de Miranda, além do encerramento das atividades alusivas ao Halloween e da Semana da Alimentação Saudável.

O projeto Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), é promovido em parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae Pará) e visa debater eixos temáticos acerca do empreendedorismo com os alunos da educação básica, assim, fomentando o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mundo do trabalho por meio de uma postura empreendedora e autônoma.

Além disso, a instituição de ensino desenvolveu os projetos de Leitura, Halloween e integrou a Semana da Alimentação Saudável. Durante as atividades foram abordados métodos de ensino didático, cultural e saudável, com a finalidade de desenvolver o aprendizado das crianças atingidas pelas ações.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Wanessa Rocha, a promoção dos projetos dentro das salas de aula faz com que o aluno desperte o interesse em aprender o assunto aplicado e desenvolva a inteligência intelectual e emocional através de exercícios lúdicos e contemporâneos.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos