Escola Dona Mora Guimarães realiza evento alusivo aos professores

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu no último sábado (19), um evento alusivo aos Professores da E.M.E.F. Dona Mora Guimarães.

Foi servido um almoço e sobremesas aos professores com sorteio de brindes, um momento descontraído com muitas brincadeiras, ao som de voz e violão, cortesia da professora Ítala (inglês). A gestora da instituição de ensino, Ana Cunha, agradeceu o empenho dos envolvidos, e ressaltou a importância da profissão para todos.

Em nível de conhecimento, a origem do Dia do Professor se deve ao fato de, na data de 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a instituição das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país e somente no ano de 1947, o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área, teve a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem aos professores.

Apesar de todas as dificuldades e percalços, a carreira de professor é bastante importante e oferece uma grande oportunidade para que as pessoas não só acumulem saberes, mas também oportunizem a outras pessoas o desenvolvimento das diferentes formas de conhecimento. Vale lembrar que a função do professor não é transmitir informações, mas fazer com que o aluno consiga assimilar melhor as características e processos inerentes ao mundo em que vive.

“Juntos, escrevemos um futuro melhor”!

Texto e Fotos: Nilsinho Pamplona

Revisão: Joana Santos