Escola Dona Mora Guimarães realiza acompanhamento junto às famílias

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na segunda-feira (23), um serviço de orientação e acompanhamento à família na escola, através do SOAFE, com atividades voltadas às Famílias dos alunos da E.M.E.F. Dona Mora Guimarães.

A gestora da instituição de ensino, Ana Cunha, agradece o empenho de todos e reforça que o trabalho integrado é essencial para o crescimento do município de Marituba. A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.

Ressalta ainda, que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor.

O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.

Texto e Fotos: Nilsinho Pamplona

Revisão: Joana Santos