Entrega do Selo do Açaí Pai D’Égua durante a 1ª Feira de Negócios de Marituba

Durante a Feira de Negócios de Marituba, a Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Sedeter e da Vigilância Sanitária, em parceria com o Ministério Público (MP) e o Sebrae realizaram a entrega dos certificados dos batedores e o Selo “Açaí Pai D’Égua”.

Após intensa capacitação profissional, formalização e adequação dos espaços os mesmo receberão os selos para fixarem em seus estabelecimentos.  O selo atesta a fiscalização e qualidade do açaí comercializado em Marituba.

Oito batedores de açaí participaram da feira comercializando açaí com suas guarnições típicas paraenses, como charque frito, camarão, farinha de mandioca e de tapioca, onde as porções foram disputadas pelos visitantes do evento.

Texto: Joana Santos

Fotos: Daniel Falcão e Márcio Alves