EncontrMarituba realiza “Encontro Saudável” da Merenda Escolar

0

 

Os impactos positivos de uma boa alimentação será tema do “Encontro Saudável” da alimentação escolar de 2015, realizado pelo Departamento de Alimentação Escolar- DAE. O encontro acontece na próxima terça-feira (26) no auditório do Iesp, a partir das 9h. Na ocasião 160 merendeiras receberão o certificado do curso de Manipulação de Alimentos realizada em julho desse ano em escolas com turma do ensino infantil e creche. Todas essas escolas receberão o certificado de “Escola Parceira” e duas receberão prêmio pela excelência na prestação de contas conforme determinado pelo DAE.

 Segundo o diretora do DAE, Karoline Martins, o acompanhamento da evolução nutricional das crianças é extremamente importante. “Quando ofertamos uma alimentação saudável e saborosa diminuímos a evasão escolar e melhoramos a qualidade de vida dessas crianças atuando diretamente da concentração, na aprendizagem, pois é nessa faixa etária que a criança está mais facilidade para aprender”. Explica Karoline que conta também um pouco sobre as possíveis parcerias para 2016. “O encontro com todos os gestores é para avaliarmos o que ainda pode ser melhorado. Estamos estudando junto com a Emater a possibilidade de usarmos na merenda escolar hortaliças produzidas por agricultores locais através de uma chamada pública”. Comemora a diretora.

O DAE realizou entre outras coisas  a Oficina de Salada de Fruta em creches e escolas do ensino fundamental menor, iniciativa que beneficiou mais de 3 mil alunos da rede pública municipal. 

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade