Encerramento do Projeto Escolas da Paz na EMEF Emília Clara

Nesta terça-feira (12/11), a Prefeitura Municipal de Marituba por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba (Segmob) em parceira com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Emília Clara de Lima realizaram o encerramento do projeto Escolas da Paz, desenvolvido pela Diretoria de Desenvolvimento e Treinamento da Segmob e a Guarda Civil Municipal.

O presente projeto é uma iniciativa da Segmob com o objetivo de atuar na prevenção primária, com palestras que abordam as seguintes temáticas: Família, Violência, Bullying, Drogas e Educação no Trânsito.

Acreditando que a educação, o conhecimento e a escola são os meios de transformação social capazes de proporcionar uma melhora na qualidade de vida dos alunos, o projeto atualmente está voltado para sala de aula, atendendo alunos do ensino fundamental maior, do 6° ao 9° ano.

Desde 2015, o projeto atende as escolas do município de Marituba e neste ano de 2019, chegamos ao total de 1.479 alunos atendidos e 20 escolas contempladas.

O Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba Ádamo da Silva, coordenador geral do projeto, agradece o empenho e a dedicação dos colaboradores Diego Rocha – Diretor de Desenvolvimento e Treinamento e Coordenador do projeto, e de Janison Gomes dos Santos – Guarda Civil Municipal de Marituba e instrutor do projeto.