Encerramento do curso de artesanato com sementes, cascas e folhas

0

 

O curso promovido pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi finalizado na última sexta-feira (6).

Com carga horaria de 40 horas, o curso teve o objetivo de ensinar aos alunos técnicas para a produção de colares, pulseiras, brincos, tiaras, anéis entre outros, utilizando materiais facilmente encontrados na natureza e sem agredir o meio ambiente. Os materiais utilizados são sementes de açaí, cascas, folhas e palhas e fibras.

No encerramento as alunas realizaram uma exposição das ecojóias produzidas durante as aulas e contou com a participação de representantes da Escola de Qualificação, da Sedeter e da Professora Socorro, coordenadora no Centro de Educação Profissional Dom Aristides Pirovano.

Durante a exposição era fácil notar o contentamento estampado no rosto de cada uma das participantes, que prazerosas apreciavam seus trabalhos e apresentavam seus produtos.

As ecojóias além de acessórios são representatividade de cultura local, pois são produzidas por elementos significativos da própria região, além de uma excelente opção de renda, já que os recursos para a produção das peças são de fácil acesso.

Os técnicos parabenizaram a todos que tiveram a oportunidade de participar do curso e pelas lindas peças produzidas.

Texto: Hyngra Nunes

Revisão: Joana Santos

Fotos: Hyngra Nunes

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade