EGPA polo Marituba certifica 163 servidores públicos em curso de aperfeiçoamento profissional

Na tarde de sexta-feira (22), o Governo do Pará por meio da Escola de Governança Pública em parceria com a Prefeitura de Marituba realizaram a cerimônia de certificação de 163 servidores públicos municipais, que concluíram o curso de coaching no serviço público e o curso básico de Libras, ministrados pelo professor de Coaching Océlio Dias e pela professora de Libras Rosa Lucena, de 18 a 22 de novembro.

A mesa foi composta pelo Prefeito Mário Filho, o presidente da Câmara Municipal de Marituba Vereador Bonifácio Viana, a diretora da Gapei professora Vera Bíscaro, o tutor e representante da Prefeitura de Marituba na Escola de Governança Pública professor Jeijmes Oliveira, o secretário municipal de habitação Bruno Rocha, além das autoridades do Governo do Estado do Pará, a diretora geral da Escola de Governança Pública Professora Evanilza Marinho e a diretora de qualificação da Escola de Governança Pública professora Iracema Sabino.

Após os pronunciamentos das autoridades, o prefeito Mário Filho falou aos presentes que se dedica à qualificação profissional dos colaboradores para garantir a otimização do exercício de suas funções e o aprimoramento do atendimentoao público.

Mário Filho agradeceu a todos que tornaram possível a realização do sonho de poder capacitar tantos servidores públicos municipais, que hoje receberam o certificado nos cursos de Coaching no serviço público e o curso de Libras.

Então, essa gestão tem investido maciçamente em qualificação. Então, valorizem esse trabalho que tem apenas um único objetivo, capacitar os nossos servidores para atender cada vez melhor a população.”, declarou o prefeito, satisfeito com o resultado do curso.

O Professor Jeijmes Oliveira reafirmou a importância de fortalecer a parceria com a escola. “O que temos percebido é a mudança desses servidores no seu local de trabalho, sendo elogiados pelos gestores, que têm enviado mensagens agradecendo pela oportunidade dada a esses funcionários por meio dessa parceira. Após esses cursos o servidor não está mais acomodado, ele está fazendo além do que é pedido, sendo proativo, pois a frente desse trabalho de 2015 até 2019 chegamos a mais de 2150 servidores qualificados”.

Professora Vera Bíscaro elogiou a iniciativa da prefeitura de Marituba, de fortalecer essa parceria. “Essa parceria é importante. E isso tudo é o governo Mário filho valorizando o servidor. Vamos organizar outros cursos. Parabenizo toda a equipe. Parabéns!”

A professora Evanilza Marinho disse que é por meio desses conhecimentos que ampliamos e refletimos o que aprendemos na prática pedagógica, na relação com os pais e no nosso profissionalismo, logo os servidores públicos municipais devem continuar buscando capacitação profissional sempre.

Após os pronunciamentos, duas alunas do curso de coaching deram seus testemunhos sobre os benefícios desta capacitação, em seguida, os alunos de Libras fizeram a tradução da música Renova-me, da cantora gospel Aline Barros, emocionando todos os presentes.

Ao final da cerimônia foram entregues alguns certificados simbolicamente, contudo todos os certificados foram entregues logo após o final do evento.