Diretran celebra o sucesso do evento alusivo às vítimas de acidentes no trânsito

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob) e da Diretoria de Trânsito (Diretran), celebra o sucesso do evento que foi realizado no último domingo (17), com saída do Batalhão Ambiental no Parque do Utinga, em Belém e encerrando na Praça Matriz do município de Marituba. O passeio ciclístico teve a finalidade de homenagear as milhares de vítimas de acidentes no trânsito.

A ação contou com a participação de 500 pessoas e durante a programação, os participantes receberam café da manhã e materiais educativos, contudo a equipe técnica realizou paradas estratégicas para hidratação dos ciclistas, doando água e frutas.

No ponto de encerramento do evento, ocorreu a apresentação da Banda Inclusiva de Marituba, abraço coletivo e o momento de um minuto de silêncio em memória das vítimas fatais em decorrência do trânsito.

O titular da Diretran, Alberto Granhen, destacou a importância da ação que visa conscientizar a população e agradeceu os parceiros que contribuíram para a realização da atividade que acontece pela segunda vez no município de Marituba.

A Diretran agradece as secretarias de Saúde (Sesau) e Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), aos vereadores Helder Brito, Mello, João Pereira, Allan Besteiro e João Pereira, a Banda Inclusiva de Marituba, a Guarda Civil Municipal de Marituba, Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Marituba e os servidores e agentes do órgão fiscalizador de trânsito.

Além da Brasil Corporativa e Rastreamento 24hs, do Júlio Santos da Mão Dupla Sinalização, do Allan da Ciclor Bikes, do Márcio da Caripunas, do Márcio da Ótica Cauan, da Ótica Povão, do Bruno da Ceasa, da Defesa Civil, da Mônica do Supermercado Meio a Meio, do Giovanni da BR Descartáveis, da Polícia Militar do Pará, da Polícia Rodoviária Federal, do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), do Demutran do município de Santa Izabel, do IPTRAN, do ICDAM Amazônia, da OAB, da Cruz Vermelha, do ex-vereador Gordo, do Clube do Alho, do Darlan Campos, do Silvinho Santos, da Super Marajoara, da Esporte Total, do Programa Acesso Pará, do Itrânsito, do grupo Trilhas e Rumos,  do grupo Brasil Discovery Bike, do grupo New Citty, do grupo Tuna Bike, do grupo Os Brutos, do grupo Os pirentos, do grupo Pedal Ananindeua, do grupo Girl Garotas no Comando, do grupo Pedal Raiz, do grupo Need for Bike e da equipe do grupo de Pedal Patrícia Wanzeler.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos