Conjunto Beija-Flor terá ruas contempladas com pavimentação asfáltica

Ruas do Conjunto Beija-Flor receberão pavimentação asfáltica

O trabalho da Prefeitura de Marituba para melhorar a infraestrutura do município segue firme. Dessa vez, o benefício do asfalto chegará na WE-18, na quadra 14 do Conjunto Beija-Flor. A obra é realizada através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur) e a entrega está programada para o final deste mês de julho.

O professor Jorge Ferreira, 54 anos, relatou que a rua estava abandonada. “Eu moro aqui há 9 anos, todo esse tempo é lama e mato. Agora, a rua reviveu, sentimos outro amanhã, outro futuro”, desabafou.

A via está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica. Mas, devido às condições encontradas, outros procedimentos são necessários para adequar a infraestrutura local. Foram inclusos no projeto os serviços de drenagem para escoamento adequado da água, conectando a tubulação para direcionar o lançamento das águas pluviais e o meio-fio, para proteger as bordas da pista e evitar a erosão. Essas técnicas são planejadas para prolongar o tempo de vida útil do asfalto.

O professor Jorge Ferreira comemora o benefício que chega a sua rua

“Estamos finalizando o serviço de terraplanagem e nivelamento, para que a superfície receba o procedimento de imprimação e posterior pavimentação asfáltica. Também, vamos entregar a rua com a sinalização de trânsito e a iluminação pública funcionando corretamente”, afirmou o titular da Seidur, Coaraci Dias.

Essas melhorias proporcionam mais qualidade de vida aos moradores. A intervenção garante o direito ao saneamento básico e gera desenvolvimento social. “Agora, com o serviço de terraplanagem e chegando o asfalto, nos sentimos mais maritubenses. O trabalho da prefeita Patrícia Mendes está trazendo mais dignidade. Porque saímos de manhã para trabalhar e colocamos os pés na lama”, destacou Jorge Ferreira.

“O projeto vai repercutir na mobilidade em relação a trafegabilidade dos veículos das áreas de segurança e saúde. E, na parte social, vai trazer um benefício muito grande para os moradores e quem percorrer a via”, explicou Coaraci Dias.

Além dessa rua, outras duas ruas foram contemplas no Conjunto Beija-Flor. Nesse caso, os serviços também estão se iniciado nas Quadras 32 e 34, onde serão contemplas com pavimentação asfáltica.

Texto: Poliana Suene

Fotos: Ary Brito e Poliana Suene