Concurso Rainha do Folclore Umari 2018

0

Várias candidatas foram julgadas nos quesitos coreografia, traje e conjunto

A prefeitura Municipal de Marituba realizou no último sábado (1), a segunda edição do evento “Rainha do Folclore Umari 2018”. Várias jovens, integrantes de quadrilhas juninas e grupos folclóricos do município participaram do concurso e concorreram ao título. Os critérios para avaliação das canditadas foram: coreografia, traje e conjunto. Além da rainha, foram eleitas as princesas e representantes da categoria Mix.

Segundo o diretor de Cultura Heder de Souza, o objetivo do evento é valorizar os costumes e raízes regionais. “No que tange a referida cultura, é de extrema importância, no âmbito social, cultural, político e ideológico, a realização do ‘Rainha do Folclore Umari 2018’ para o desenvolvimento dos cidadãos de Marituba”. Nosso trabalho é motivar os grupos a fazerem um trabalho contínuo, não só no mês de julho, por isso, é necessário o trabalho de incentivo por meio da prefeitura”, afirmou.

A vencedora do evento e rainha do Folclore Umari 2018 é Maylana Talita, integrante da quadrilha junina “Guardiões Junino”. Representando a 1ª e a 2ª princesas, os jurados escolheram Alicia Samira, da quadrilha “Cheiro Cheiroso” e Jociane Abreu, da quadrilha “Roceiros da Juventude”, respectivamente. Na categoria Mix, a rainha eleita é Jully Veneno, representante da quadrilha “Serpente Negra”. As princesas são Agatha Kastelamary, do “Pavão Junino/Roceiros da Juventude”, e Thiffanny Ventoinha Hwag, do Salão Sidney d’Lajara.

Para Heder de Souza, devido a positividade da programação, que é voltada para as famílias e pessoas que admiram o folclore, principalmente aos grupos que representam Marituba, já é possível pensar na terceira edição graças a receptividade positiva do público. “Já estamos sim pensando em fazer a 3° edição dando espaço não só para as candidatas de Marituba, mas também para as de fora do município. Nosso objetivo é enriquecer mais o evento com os trabalhos de nossos grupos vizinhos, dessa forma agregando maior visibilidade para nosso evento”, afirma.

O evento contou com a partipação de Janaína Fôro, como jurada na categoria coreografia; Alan Monteiro, julgando o quesito traje; e Júnior Magnífico, no conjunto. A programação contou ainda com o apoio das empresas: Ótica Diniz e Mundo do Real; e das personalidades do município: vereador João Pereira, João do Urubu, Deny Soares, Nil Matrix, Carlos Miranda, Sidney d`Lajara e Joãozinho do Uriboca.

Texto: Sheila Faro
Revisão: Joana Santos
Fotos: Geraldy Pereira

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade