Concurso Gastronômico na 1ª Feira de Negócios de Marituba

0

 

A avaliação dos pratos foi realizada por uma equipe mista composta por três profissionais entre júri técnico da área gastronômica, dois jurados convidados entre as autoridades do evento.

As equipe de júri convidada e do júri técnico passaram pelos estandes para avaliarem os quesitos: organização, decoração, atendimento e limpeza. Os pratos foram avaliados nas degustações no espaço reservado na praça de alimentação, às vistas do público.

Os jurados seguiram os critérios com relação ao prato: a degustação, originalidade e criatividade e a apresentação.

Tanto os estandes, como as mesas e cadeiras foram cedidos pela Prefeitura de Marituba, competindo aos inscritos a decoração interna de seus espaços.

O júri técnico foi composto por Bruno Thiago Coelho (Tecnólogo em Gastronomia), Luana Mattos Soares (Formação em Gastronomia – Unama e Personal Chef na gastronomia paraense), Ana Lúcia Santos (Gestora do Projeto de Gastronomia da Agência Belém), tendo como júri convidado a Gerente do Sebrae Leda Magno e a Secretária de Finanças Leila Rocha.

A empreendedora e chef Ândia Cristina de Sousa Almeida – Quitutes da Ândia, com o prato Pavê de bolo com cupuaçu foi a vencedora do concurso, sendo revelada no encerramento do evento, quando foi muito aplaudida recebendo como prêmio um curso completo do Empretec do Sebrae, curso lançado em mais de 40 países e com metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU.

Texto: Joana Santos

Fotos: Daniel Falcão e Márcio Alves

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade