Coleta seletiva já pode ser agendada por telefone

A Prefeitura de Marituba reforça as medidas de combate ao novo coronavírus, mas também se preocupa em manter os serviços essenciais em funcionamento. Um exemplo é a coleta seletiva de lixo, que pode ser agendada pelo telefone 98274 2326.

Os ecopontos instalados na cidade permanecem abertos, mas a população está evitando sair de casa, para conter a expansão do vírus e evitar a chegada da doença Covid-19 a Marituba.

Mesmo em casa, porém, as pessoas produzem lixo reciclável e precisam da coleta. A saída encontrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi criar esse atendimento agendado.

Quem precisar enviar material reciclável de casa ou da empresa para os ecopontos pode agendar o serviço por telefone. Um carro será enviado pela Semma para buscar esses resíduos.

Para que os catadores responsáveis pela coleta e pelo transporte não fiquem vulneráveis, a Prefeitura de Marituba providenciou equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e botas, garantindo um trabalho sem riscos.

“A coleta seletiva representa um dos grandes avanços da nossa política de educação ambiental”, explica o secretário Ismaily Bastos. “Daí a necessidade de atender a essas pessoas que estão em casa se protegendo, com a coleta seletiva agendada”.