CarnaMarituba inicia sexta-feira (05)

0

Mais de 20 mil foliões devem passar pelo corredor da folia do Carnaval de Marituba, na Região Metropolitana. O CarnaMarituba 2016 inicia no dia 5 e encerra dia 9 de fevereiro na Arena de Esporte do Ginásio Poliesportivo do município. Serão 17 bloco de micareta e 4 escolas de samba que vão passar pelo corredor da folia nas 5 noites de festa.
Pela primeira vez haverá a participação de um bloco carnavalesco gospel. O bloco Vem Louvar passa pelo corredor da folia no segundo dia arrastando centena de foliões. O encerramento ficará por conta da banda Bruno e Trio que comemora 10 anos de carreira e promete levantar a poeira no CarnaMarituba2016. Para o prefeito municipal, Mário Filho a expectativa é de um carnaval seguro. “ no ano passado o município viveu um momento histórico, pela primeira vez não houve registro de homicídio durante o CarnaMarituba, esperamos que o mesmo ocorra esse ano de 2016”. Comenta o gestor.

Para garantir a segurança, equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Diretran farão rondas constantes no circuito do carnaval. O evento contará ainda com o apoio do Samu e do Conselho Tutelar, conselheiros terão uma base fixa no local para atender as possíveis demandas no período carnavalesco.

Preparação
No dia 27 de janeiro o Ministério Público de Marituba reuniu com diversos órgãos envolvidos, direto e indiretamente, no CarnaMarituba como o Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Cultura, direção dos blocos e órgãos de segurança para alinhar as medidas de segurança da festa. O MP emitiu em 28 de janeiro uma Carta de Recomendação para todos esses órgãos a respeito das áreas de concentração e dispersão, dos horários de encerramentos dos arrastões e dos desfiles principais, das obrigações e dos cumprimentos com o Estatuto da Criança e do Adolescente evitando o abuso e o trabalho infantil entre outras coisas.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade