CarnaMarituba 2019 é tema de reunião entre responsáveis pela realização do evento e representantes de Blocos e Escolas de Samba

Na última quarta-feira (13) a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), Diretoria de Trânsito (Diretran) e Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma reunião com os presidentes e representantes de escolas de samba, blocos e micaretas. A reunião contou com a participação do Tenente Coronel Paulo Roberto Amarantes, representando o 21º Batalhão da Polícia Militar do Pará.

O objetivo do encontro foi debater e criar ações para o CarnaMarituba 2019. Na ocasião, o titular da Secel, Carlos Miranda, destacou as exigências do Ministério Público do Pará (MPPA) que por meio da 5ª Promotoria de Justiça, determina a alteração do horário da festividade carnavalesca. De acordo com a determinação do MPPA, o evento que acontecerá durante os dias 1 a 5 de março deve iniciar às 17h e encerrar às 23h.

A decisão ainda esclarece a proibição da permanência de carros com som automotivo no entorno do Ginásio Poliesportivo, onde acontecerá o CarnaMarituba 2019 e também em estabelecimentos comerciais, além da proibição da venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidros e churrascos em espetos pontiagudos.

As determinações foram apresentadas em uma reunião que aconteceu no dia 31 de janeiro, com a presença da 5ª Promotora de Justiça, Dra. Ana Maria Magalhães; do Secretário da Secel, Carlos Miranda; do Secretário de Meio Ambiente, Ismaily Bastos; do Secretário da Segmob, Ádamo da Silva; do Comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Paulo Roberto Amarantes; do Comandante do 25º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Major Jairo Valente Pereira; do Delegado da Polícia Civil de Marituba, Adelino Hilton Serra Sousa e do Tenente Coronel Cavalcante da Delegacia da Polícia Ambiente.

O responsável pela Secel, Carlos Miranda, esclareceu que a Prefeitura de Marituba não teve envolvimento na elaboração das determinações que devem ser seguidas no evento e enfatizou que os órgãos responsáveis pela realização do CarnaMarituba 2019 estarão atuando em parceria com as escolas de samba, blocos e micaretas para que as ações sejam executadas com sucesso, assim, garantindo a folia e a segurança dos foliões.

Confira as atas das reuniões:

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos