BRT metropolitano beneficiará a população de Marituba

0

A implantação da infraestrutura do BRT Metropolitano, que promete trazer mais qualidade de vidas à população paraense, foi tema da Audiência Pública em Marituba nesta última quinta-feira (18), no Auditório do Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará – IESP. Autoridades Estadual e Municipal, além de lideranças comunitárias, estiveram presente no evento recebido pelo Prefeito de Marituba Mário Filho.

O Projeto que faz parte do Programa Ação Metrópole do Governo do Estado, responsável por buscar soluções para os problemas relacionados ao trânsito da Região Metropolitana de Belém, foi apresentado pelo Presidente do NGTM – Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano, Cesar Meira e pelo Diretor de Planejamento do NGTM , Paulo Ribeiro.

Bus Rapid Transit – BRT é um sistema de transporte público moderno e rápido. O BRT Metropolitano que será implantado na  BR-316 terá 10,7 km de extensão e ligará  Marituba ao Entroncamento. Serão implantadas calçadas e ciclovias arborizadas em ambos os lados da rodovia. Serão implantadas 13 passarelas dotadas de rampas e escadas para facilitar a locomoção às estações e travessia de pedestres na Rodovia BR-316.

 

 

 

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade