Bem Viver bate recorde em atendimento

0

A 7ª edição do “Bem Viver Marituba” aconteceu no dia 28 de agosto na Escola Otília Begot e na Creche São Francisco, ambos localizados no Bairros União. Nesta edição teve o maior número de moradores atendidos em relação às edição anteriores; foram 900 atendimentos entre os serviços de atendimento médico, odontológico, vacina anti rábica e outros oferecidos pela  Secretaria de Saúde (Sesau); inscrições em programa sociais como Bolsa Família e CadÚnico, ofertados pela  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads); emissão de Carteiras de Trabalho e RG pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) e inscrições no Minha Casa Minha Vida feitos pela Secretaria de Habitação (Sehab) que teve sua primeira participação no projeto;  além das atividades pedagógicas como desenhos, pinturas e contação de histórias desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O prefeito Mário Filho esteve presente no local e acompanhou tudo de perto ao lado da secretária de assistência e desenvolvimento social do município, Michele Bíscaro. A vereadora Professora Silvia também marcou presença.  A cobertura jornalistica ficou por conta da equipe do blog O Pará na Mídia.

Como de costume, os serviços de educação ambiental e cidadania iniciam dias antes nas escola que receberão o projeto.  A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) desenvolve com os alunos palestras e oficinas de cunho recreativo, ensinando a importância de preservar o meio onde se convive.  Os alunos aprendem nas oficinas a reutilizar pneus e garrafas pet para transforma-los em hortas alternativas; trabalho que  também é desenvolvido diariamente pela Semed.  Para o pequeno Ezequiel Lima de 11 anos, reutilizar materiais recicláveis já é uma realidade. “Na minha casa já separamos o lixo que pode ser reutilizado”; ele também conta que na escola também faz seu papel de colaborador com o meio ambiente. “ Eu coloco sempre o lixo no lugar correto e falo para os meus  colegas fazerem o mesmo”.

Um dos parceiros do “Bem Viver Marituba” que participa através de palestras, oficinas e brincadeiras é o Batalhão Ambiental do Polícia Militar que nessa edição montou um circuito para as criançada com pneus, cordas e a famosa “falsa bahiana” utilizado o espaço da Escola Otília Begot. Segundo o Diretor da escola, Deibe Nascimento, o projeto elevou a auto estima da comunidade. “ Além das atividades recreativas para os alunos eles passam a se sentir valorizados em participar de atividades fora da sala de aula”. Conta o diretor que foi um grande parceiro do projeto.

Projeto “Viver Bem Marituba” é uma iniciativa da prefeitura  através de todas as secretarias de governo que levam serviços de  saúde e cidadania às comunidades carentes em todo o município objetivando diminuir a desigualdade social e proporcionar qualidade de vida dos moradores. O projeto, que é realizado sempre na última sexta-feira do mês em comunidades diferentes, já beneficiou, desde janeiro, mais de 11 bairros e comunidades.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade