Banda Inclusiva de Marituba se apresenta em evento na Universidade da Amazônia

A Banda Inclusiva de Marituba participou da ação especial alusiva ao Círio 2019, na última sexta-feira (11), na Universidade da Amazônia (Unama), em Ananindeua. O evento foi promovido pela instituição de ensino superior, em parceria com a Uninassau, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT8) do Pará e Amapá.

Na ocasião, os 40 membros da Banda Inclusiva, sob a regência do Professor Resque, apresentaram canções famosas. Os integrantes da banda são atendidos pelas Unidades da Educação Especial e Inclusiva em Marituba e estavam sendo acompanhados pela professora e assistente social Margaret Resque.

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e da Gestão de Apoio à Educação Especial e Inclusiva (Gapei), sob coordenação da Professora Vera Lúcia Bíscaro, presta total apoio aos usuários, garantindo o atendimento educacional especializado, com o objetivo de eliminar as barreiras e impedimentos socioculturais a que esses alunos estão sujeitos no dia a dia.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos