Autoridades municipais recebem representantes da Escola de Governança do Estado do Pará

O secretário de Habitação Bruno Rocha, acompanhado do diretor de Habitação Fábio Freitas, da gerente do Programa Minha Casa Minha Vida Arlete Bartolomeu e do gerente de Regularização Fundiária Allen Vera Cruz, recebeu na manhã de quinta-feira (6), a diretora da Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA) Evanilza Marinho, a diretora do DDPEG Iracema Cordeiro e a Coordenadora do Programa de Educação Fiscal da Escola Fazendária Zilda Benjamim.

A reunião teve a finalidade de debater e definir estratégias para que os órgãos atuem em parceria para a realização de cursos de capacitação para os residentes dos empreendimentos habitacionais, além de conhecer as ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

O titular da Sehab, Bruno Rocha, apresentou os residenciais Parque dos Umaris e Jardim dos Eucaliptos à comitiva da EGPA, onde enfatizou as atividades que em breve serão deflagradas em todos os conjuntos habitacionais do município de Marituba.

Encerrando a agenda de visitação, o prefeito Mário Filho, ao lado do presidente da Câmara dos Vereadores de Marituba José Bonifácio (Boni) recebeu a comitiva da EGPA e da Sehab no polo da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Marituba. Na ocasião, foram tratados assuntos de grande relevância na área habitacional e educacional.

De acordo com o secretário Bruno Rocha, os órgãos trabalharão em parceria para instalar um polo da EGPA, que será um marco e um grande avanço nessa área, visando, sobretudo, a qualificação e atualização dos funcionários e consequentemente o aprimoramento dos bons resultados ao serviço público, em pauta também foi ventilada a possibilidade, após estudo, de atender também ao terceiro setor.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Ascom Sehab

Revisão: Joana Santos