Autoridades municipais de Marituba participam do ato de assinatura do acordo entre Governo do Pará e Vale para fortalecer ações de segurança no Estado

O vice-prefeito João Batista, acompanhado do titular da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob) Ádamo Silva, participou na manhã desta terça-feira (17), no Palácio do Governo, do ato de assinatura de acordos entre o Governo do Pará e a empresa Vale na execução do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz). O evento contou com a presença do governador Helder Barbalho e demais autoridades estaduais e municipais.

A mineradora investirá R$ 102 milhões na construção das estruturas físicas do projeto, as usinas da paz, que vão abrigar ações de políticas públicas oferecidas à comunidade nos territórios de abrangência do programa de combate à violência. A previsão para execução do projeto é de três anos.

De acordo com o projeto, serão implantadas até nove usinas no Pará, beneficiando mais de 370 mil pessoas. Cinco instaladas em bairros da capital, além de uma unidade em Ananindeua e Marituba. Os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás também serão contemplados. Marituba será o primeiro município a receber a usina.

O vice-prefeito de Marituba, João Batista, destacou a importância da parceria entre o setor público e privado, com a finalidade de beneficiar diversas cidades e bairros do Estado, especialmente Marituba.

O TerPaz foi instalado nos bairros Nova União e São Francisco, por meio de solicitação do prefeito Mário Filho e da deputada estadual Michele Begot, garantindo cidadania, segurança pública e bem-estar aos moradores da localidade.