Autoridades municipais e integrantes do Fórum Contra o Aterro Sanitário debatem ações para o encerramento do empreendimento instalado em Marituba

Na última quarta-feira (13), o Prefeito Mário Filho recebeu os vereadores Allan Besteiro, João Pereira e Chica, além dos integrantes do Fórum Permanente contra o Aterro Sanitário instalado no município de Marituba. O encontro teve a finalidade de debater as ações sobre o encerramento das atividades do empreendimento que recebe resíduos dos municípios de Marituba, Ananindeua e Belém.

Na ocasião, o atual gestor destacou que o aterro sanitário foi um dos assuntos abordados na reunião que teve com o Governador Helder Barbalho e a Deputada Estadual Michele Begot, na última sexta-feira (8), no Palácio do Governo.

O prefeito reafirmou a posição de manter cancelada a certidão de liberação da área que foi concedida pelo governo municipal anterior e anulada na atual gestão, devido os impactos sociais, ambientais, sanitários e econômicos causados à população correspondente à má operação ao empreendimento no município.

Os vereadores Allan Besteiro, João Pereira e Chica demostraram que estão de acordo com a gestão no que se diz respeito ao fechamento do aterro sanitário. De acordo com o 1º secretário da Câmara dos Vereadores, Allan Besteiro, a casa de leis municipais atuará em parceria com a Prefeitura de Marituba e com o Fórum para finalizar o funcionamento do empreendimento no local.

Para Leonan Felipe, o aterro sanitário não está apto para continuar operando no município, assim, as atividades devem ser encerradas imediatamente. O integrante do Fórum agradece o apoio da atual administração e pede para que a população participe das ações em parceria com o Fórum.

Os membros do fórum enfatizaram que nesta sexta-feira (15) haverá uma Audiência Pública na Câmara Municipal dos Vereadores, às 10h, cujo objetivo é debater as principais medidas que devem ser adotadas para minimizar os danos causados pelo empreendimento e principalmente encerrar as atividades do aterro no município.

Serviço –

Audiência Pública sobre o Aterro Sanitário