Ator Marcos Palmeira conhece Marituba e visita 4ª edição da Feira do Livro

Neste sábado (8), o ator, ambientalista e produtor rural Marcos Palmeira, muito conhecido por memoráveis papéis na teledramaturgia nacional, no cinema e no teatro, e seu engajamento no cenário de preservação ambiental, visitou o município de Marituba para prestigiar a IV Feira do Livro e II Literária.

Marcos Palmeira foi convidado para palestrar sobre suas experiências com o meio ambiente e as boas práticas ecológicas, compartilhando com riqueza de detalhes conhecimentos valiosos sobre respeito ao meio ambiente, preservando à fauna e à flora, com manejos sustentáveis, adquiridos no decorrer de sua vida por todo o Brasil, em especial nos Estados da Bahia e do Rio de Janeiro.

Em sua palestra, Marcos contou que produz cacau orgânico, sendo também criador de gado, além de trabalhar outras culturas nas fazendas de sua família. O grande sonho de Marcos é desenvolver cada vez mais o mercado de produtos orgânicos, conscientizando a sociedade sobre os benefícios desses produtos, que são sinônimo de vida sustentável e saudável.

O ator, sempre muito gentil com seus fãs, aproveitou a oportunidade para conhecer o projeto dos Quintais Amazônicos de Marituba, as hortas escolas e as técnicas agrícolas utilizadas em nossa região, acompanhado pela Secretária de Educação Kátia Santos.

Em sua despedida, o ator agradeceu o carinho de todos, parabenizou o prefeito Mário Filho pelo apoio a agroecologia, frisando a importância do saneamento básico para a saúde da população.

Marcos Palmeira foi apresentado à campanha Municipal contra o mosquito Aedes Aegypti, e vestiu a camisa, fazendo um apelo para que a população de Marituba combata a proliferação deste inseto, para evitar a transmissão de doenças como Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya.

Reportagem: Joana Santos
Fotos: Márcio Alves