Assistidos dos órgãos da Assistência Social participam de evento alusivo à Páscoa

Com o intuito de contribuir com o verdadeiro significado da Páscoa, festa cristã que comemora a Ressurreição de Cristo, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), realizou na última terça-feira (16), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Dom Vicente Zico, a ação de Páscoa para os atendidos dos Cras Emmanuel Rocha, Gedovar Nazzari, Déa Rebello, Dom Vicente Zico, Creas e Unai.

A ação buscou proporcionar um momento de descontração para os usuários, além de fomentar o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por intermédio de recreação, integração e elevação da autoestima.

Durante o evento, as pessoas que estavam presentes participaram do culto ecumênico promovido pelo Pastor Wagner e prestigiaram a peça teatral alusiva à Paixão de Cristo protagonizada pelas crianças dos órgãos.

A titular da Semads, Euzilene Nascimento, acompanhada das assistentes sociais e corpo técnico, distribuíram mais de 250 unidades de ovos de chocolates. “A Páscoa é uma data muito importante e abençoada para todos nós cristãos e as crianças sempre pedem esse presente. Não poderíamos deixar de atender esse pedido, mas também enfatizamos o verdadeiro significado da festa”, destacou.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos