Arraiá da saúde mental: Caps na roça

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), promoveu nesta quinta-feira (27), no CAPS II, localizado na Rua do Fio, n°03, o Arraiá da Saúde Mental, sob o tema: CAPS NA ROÇA.

Houve a participação integrada do CAPS II e CAPS AD, estando presentes usuários, familiares e profissionais, suas respectivas coordenadoras, Emmanuele Rocha e Simone Risuenho, assim como, o coordenador Municipal de Saúde Mental Álcool e Outras Drogas, Mauro Bastos.

O Arraiá ainda contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde Cristiana Braga e sua Chefia de Gabinete, assim como do Ver. Manelzinho Rocha.

A Secretária de Saúde fez um pronunciamento de agradecimento a Deus e também ao Prefeito Mário Filho, que sempre manteve seu compromisso com a Saúde Mental do município e finalizou sua fala ratificando a importância de fortalecer o protagonismo na Saúde Mental e por este motivo, o significado da festa junina traz um cunho terapêutico e de  socialização para aqueles que necessitam de cuidado psicossocial e frequentam as oficinas terapêuticas.

Durante todo o dia, os usuários aderiram à  danças típicas, bingo e os sorteios de prêmios. Ao término, foram recepcionados com um saboroso coquetel junino.

Texto: Marlene Silva (Ascom SESAU)

Revisão: Joana Santos

Fotos: Equipe CAPS II e Dimi Nunes