Apae Marituba realiza jantar beneficente e baile da seresta

Com a finalidade de arrecadar fundos para as obras de acabamento da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marituba (Apae) e comemorar os 10 anos da instituição, além de promover uma noite de alegria e diversão, a Apae Marituba realizou no dia 28 de fevereiro, o II Jantar Beneficente com o V CarnApae e o I Baile da Seresta, no Ginásio Poliesportivo, com o tema “Com as diferenças, fazemos a diferença”. A ação contou com a parceria da Prefeitura de Marituba e o Projeto “Multiplicadores do Bem Faça Parte Você Também”.

Mais de 100 pessoas participaram do jantar que contou com apresentações da Banda da Apae Marituba, Banda da Casa da Cultura e da bateria da Escola de Samba Vai Quem Quer.

De acordo com a presidente Gleuba Irlanda, o fortalecimento da integração foi a principal mensagem do evento. “Estamos mostrando o quanto é importante integrar e unir. O baile comprova que a interação foi positiva para todos, assim, fazendo com que a inclusão seja promovida”, enfatizou.

A responsável pela instituição agradeceu a presença de todos e destacou a importância do evento. “Somos uma instituição sem fins lucrativos e investimos nas possibilidades transformadoras do indivíduo, além de criar condições para o desenvolvimento integral do sujeito a partir de uma proposta coerente com a realidade e necessidades da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla”, disse emocionada.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Fotos: Herbert Nascimento e Paulo Ricardo Rezende