Apae Marituba promove 4ª edição do Festival da Primavera e 1ª Ação Social Inclusiva

A Prefeitura de Marituba, por meio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marituba (Apae), realizou no último sábado, 10 de novembro, o 4º Festival da Primeira. A ação social é alusiva às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, tendo como objetivo arrecadar fundos para a entidade e oferecer diversos serviços gratuitos, além de promover um dia de lazer para os assistidos.

A programação contou com atividades lúdicas, como danças, brincadeiras e apresentações da Banda da Apae e Arraial do Pavulagem. Na ocasião, os estagiários ministraram palestras dando ênfase às temáticas abordadas pela instituição.

De acordo com a Presidente Gleuba Irlanda, o evento foi um sucesso e engradeceu ainda mais a missão da Apae que ao longo dos últimos anos está realizando um brilhante trabalho no município.

A Apae é uma instituição sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos