APAE Marituba comemora 10 anos e celebra a excelência dos serviços prestados

0

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marituba (Apae), realizou no último sábado (19), uma manhã alegre para comemorar os 10 anos de fundação. O evento contou com a participação dos assistidos e seus familiares, além dos parceiros da entidade que acolhe atualmente 67 pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

A Apae Marituba foi fundada em 19 de janeiro de 2009 pela Professora Vera Lúcia de Lima Bíscaro. Atualmente, a entidade tem como presidente Gleuba Irlanda Moreira Meneses, que desenvolve em parceria com a sua equipe de voluntários multidisciplinar, ações para os assistidos através das áreas da saúde, educação e assistência social.

A Federação Estadual das Apaes (Feapaes) reconheceu a Apae Marituba pela excelência dos serviços prestados, presenteado a mesma com o certificado de qualidade ISO 9001.

Durante a atividade comemorativa, os atendidos participaram de brincadeiras lúdicas e comemoram a data cantando parabéns com direito a bolo de metro. Na ocasião, foram destacadas as conquistas da associação, entre elas, a construção da sede própria, sendo um espaço totalmente acessível e que está previsto para ser inaugurado ainda neste ano.

De acordo com a presidente Gleuba Irlanda, o momento é de comemoração, mas também de gratidão. “Somos uma instituição sem fins lucrativos e investimos nas possibilidades transformadoras do indivíduo, além de criar condições para o desenvolvimento integral do sujeito a partir de uma proposta coerente com a realidade e necessidades da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla”, disse emocionada.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos
Fotos: Equipe Apae Marituba

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade