Ambulantes participam de reunião para trabalhar de forma legal no CarnaMarituba 2019

Com a finalidade de fomentar o negócio local, gerando emprego e renda para os munícipes, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) e Diretoria de Atividades Informais, promoveu nesta terça-feira (22), na Escola Municipal de Qualificação Profissional, uma reunião com os 39 ambulantes que se interessaram em trabalhar com vendas no CarnaMarituba 2019.

Um dos assuntos abordados no encontro foi a proibição de venda de bebidas alcoólicas em garrafa de vidro e churrasco no espeto, sendo permitido somente a venda de bebidas em lata e churrasco na chapa. As medidas foram tomadas em parceria com o Ministério Público e tem o objetivo de evitar acidentes, assim, tornando o evento seguro para todos.

De acordo com o diretor de atividades informais, Denilson Assunção, os vendedores ambulantes que participaram da reunião serão cadastrados nos dias 24 e 25 de janeiro, das 8h às 13h, embaixo do monumento Menino Deus, na Praça Matriz do município. “Estaremos cadastrando as pessoas interessadas em trabalhar no período do carnaval, só assim elas poderão realizar suas vendas nos famosos arrastões que antecedem a festividade e também nos dias que acontecerão o CarnaMarituba”, enfatizou.

Texto e Arte: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos