Alunos participam de treinamento sobre primeiros socorros

A Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) e do Curso Preparatório para o 1º Emprego da Escola Municipal de Qualificação Profissional, realizou na segunda-feira (25), uma aula sobre Parada Cardiorrespiratória no módulo de Primeiros Socorros. O treinamento foi ministrado pelo instrutor de Suporte Básico de Vida (SBV) e socorrista do Samu, Waldecy Oliveira, popularmente conhecido por Japonês do Samu.

Os alunos aprenderam como atender uma vítima de parada cardiorrespiratória, aplicando técnicas de suporte básico de vida, posicionamento para recuperação, evitando a obstrução das vias aéreas.

Além disso, eles aprenderam outras situações e procedimentos de emergência, que poderão ser realizados por qualquer pessoa em ocasião de necessidade, tanto na falta ou durante a espera de um atendimento profissional, acionando sempre o SAMU através do número 192.

Nas fotos, as turmas nas aulas de Primeiros Socorros recebendo instruções.

Texto: Joana Santos

Adaptação: Paulo Ricardo Rezende