Alunos das Escolas Paulo Freire e Carmo participam de competições esportivas

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na terça-feira (27), nas Escolas Paulo Freire e Carmo, sob direção do gestor Carlos Augusto, a primeira ação da corridinha com competições diversas de atletismo.

O evento reuniu mais de 60 crianças das duas instituições de ensino e foi organizado pelas professoras Erika Camargo e Sandra Botelho, em parceria com os professores Sharlene Fernandes e Pedro Botelho.

O atleta e professor, Charles Gomes, esteve participando da competição e compartilhou com os atletas mirins a importância e benefício das práticas esportivas para a saúde e o bem-estar, além de enfatizar a relevância do esporte para os moradores de comunidades com vulnerabilidade social, promovendo cidadania às crianças e seus laços familiares.

Segundo a professora Erika Camargo, que sempre está à frente de projetos dentro da escola, destacou que atividades desse tipo são bem recebidas pelos alunos, incentivando desde cedo e fazendo com que se tornem adultos saudáveis e com o espírito esportivo.